STEPHEN KING
Será que ainda sou capaz de escrever alguma coisa? Bem, quando eu escrevi o meu primeiro texto aqui em CADA HORA UMA, em 9/10/2014. eu estava com 69 anos. Agora aos 80 será que mudou alguma coisa? Só testando. Vamos lá: talvez ajude, se eu iniciar o texto, usando a mesma expressão que usei quanto escrevi o primeiro texto: "eu penso, logo existo". Quero dizer que eu existo dentro de mim mesmo, não apenas como volume ocupando um espaço. Como volume, estou muito bem, ainda vendo, tocando as coisas, existindo como matéria, um corpo em movimento, levando comigo o meu próprio espaço. À pé, eu vou ali, acolá. De carro ou avião, vou mais longe, mas em pensamento, vou muito mais além.
Chega de abertura, preludio, blá, blá, blá. Eu estou voltando para falar de um cara, o cara titulo.
Nesse meu retorno em CADA HORA UMA, pretendo falar praticamente de Stephen King. Talvez em uma escala mais rígida, Stephen King não seja o maior escritor do mundo, mas para mim é. E quem é Stephen King? Sei mais ou menos o básico para começar, mas essa iniciativa pode ser uma boa oportunidade para aprender mais sobre o grande escritor do Estado do Maine (EU).
Nome: Stephen Edwin King, nascido em 21 de setembro de 1947, em Portland, Maine, Estados Unidos da América e que eu saiba reside atualmente em Bangor, estado do Maine com sua esposa, a romancista Tabitha King.
Quem não conhece a obra de Stephen king, talvez já tenha visto algum filme baseado em um de seus livros. Pois ele é o maior fornecedor de idéias para os cineastas que aborda o tema TERROR. Por exemplo: O CEMITERIO MALDITO , O ILUMINADO, A ESPERA DE UM MILAGRE, IT A COISA, LOUCA OBSESSÃO, DOUTOR SONO e muitos outros.
em outras oportunidades pretendo postar algumas resenhas de filmes e principalmente de livros, a medida que vamos aprofundando na vida e obra desse escritor que levou 33 anos para escrever uma das suas maiores obras A TORRE NEGRA. Vamos falar muito sobre isso, mas por enquanto basta.
Não conhecia o autor
ResponderExcluirAssisti IT, terror nao faz.meu gênero, entretanto valeu a pena conhecer um pouco desse escritor.
Parabéns pela iniciativa!