domingo, 15 de maio de 2016

RESENHA

CADA HORA UMA tem poucos seguidores e alguns amigos que me acompanha desde 9/l0/14, quando escrevi PEDRAS. Na verdade eu escrevo para mim mesmo, como entretenimento. Se os meus textos despertam o interesse em um pequeno grupo de amigos, para mim já é lucro saber que me identifico com esses poucos leitores que reforçam o incentivo para continuar a escrever. Muitas pedras rolaram e continuam a rolar no meu caminho. Outras não rolam mas me enche de emoção e saudade como a PEDRA PRETA  de Brasilia de Minas.
Os PORCOS, deu seguimento a esse trabalho. Logo após publicar, ganhei um porquinho de presente. Depois fui para a ESTRADA, texto que deixa saudade de uma viagem que a gente gostaria de ter feito. CIGANO é praticamente a continuação do texto anterior pois esses nômades são os que realmente estão sempre com o pé na estrada.
Uma loucura puxa a outra, então eu escrevi SETE CRUZES que na verdade trata-se de um capítulo de um conto maior. Então, perdi os meus ÓCULOS. Fiquei sem escrever por uns tempos e quando estava novamente com o equipamento, resolvi escrever sobre o assunto. Não me lembro o que me inspirou escrever MANUSCRITO,  talvez, o mistério que sempre fascina.
Um, dia, ao passar pelo ANHANGABAÚ senti que o vale merecia um bom texto. Aliás, cada canto de São Paulo merece um texto em qualquer página.
Um grande amigo meu me recordou das peraltice da escola então escrevi para ele CORRIDA DE PANOS.
JUIZADO foi uma espécie de "entrelinhas"que tentei passar. De qualquer forma, um texto discutível. Acho que escrevi esse texto num daqueles momentos em que a gente está com um parafuso meio desajustado. Onde está o MEU DINHEIRO? Fiz essa pergunta e continuo a fazer. Receio que ficarei sem a resposta pois esse danadinho não para mesmo na mão de ninguém. Aja visto os corruptos da Petrobrás que também  " não tem nada", tadinhos.
BUULYING  é outro texto com "entrelinhas". Desculpe amigos, CADA HORA UMA sai as vezes com cada uma...
Pois é, uma resenha deve ser escrita no mínimo por um crítico literário, mas eu praticamente quase não tenho nem mesmo leitores como vou ter um crítico literário? Então fiz eu mesmo minha própria resenha. Obrigado.
origem da imagem:arquivo próprio (PEDRA PRETA-BM)

































































































Um comentário:

  1. Eu tinha esquecido de olhar! Ficou divertido o jogo de palavras com os títulos dos textos. Escreva mais! Tem tanta coisa guardada aí!

    ResponderExcluir