IDOSOS - REEDIÇÃO
Qual a idade de um idoso?
De acordo com O ESTATUTO DO IDOSO, após os 65 anos o cidadão passa a integrar essa classe "privilegiada". Começamos a ter alguns benefícios: aposentadoria, transporte gratuito, preferências em filas, descontos em farmácias, cinemas, teatros, empréstimos automáticos, etc. Após essa idade, tudo é lucro (salvo a poupança): dormimos cedo e acordamos cedo, afim de sobrar mais tempo para apreciar o mundo. As vezes fingimos que somos surdos. Essa prática de fingir que somos surdos é uma tática para obter mais atenção. Se o jovem fala duas vezes, ouvimos duas vezes (lucro ). No entanto, temos mais perdas do que lucro.
O que perdemos: nosso corpo fica deformado, as costas arqueiam, as pernas entortam, o abdome cai, a papeira cresce, os dentes são de plásticos, o sexo... vixe, quase esqueci do sexo. Não há mais roupa que cai bem, qualquer sapato aperta, velhas canções não tocam mais. Em compensação, vamos muito mais em velórios, pois os amigos vão caindo que nem moscas. E os anos vão passando, 66,67,68,69,70, lentamente, como os nossos passos. E quando realmente vamos ficar idosos? Alguém admite? Deixe vir os 80, mas ainda é pouco. Vamos comer rúcula, beterraba, um cálice de vinho SANGUE DE BOI e não caia na besteira de frequentar reuniões de sedentários, jogar dama, xadrez, nada disso, vamos a feira de games com o neto e fazer caminhada na orla. E vem 81, 82 83... quando chegar aos NOVENTA vamos nos declarar IDOSOS finalmente. Vamos?. Quem estabelece esse teto? o INSS? para o INSS, ter passado dos 65 já foi um atrevimento. Já estamos pensando em 100, o INSS que se vire.
Pois é, parece que até aqui, estou me referindo aos IDOSOS saudáveis e os doentes? Será que eles querem morrer? Claro que não. Gastam o que tem para comprar as pílulas, perdem horas nas filas dos postos de saúde. Sofrem de todos os males: diabete, pressão, gota, mal de parkinson, artrose, reumatismo e continuam matando um leão todo dia a fim de viver mais. E o INSS resmungando. No asilo eles aceitam a sopa insossa, a cara feia do cuidador, a injeção, o desafeto dos filhos, mas estão lá, lutando para mais um dia de sol no pátio. Quem sabe a idade desses infelizes? nem eles mesmos sabem pois não há mais velinha de bolo para conferir, mas querem viver. Alguém já ouviu falar de um IDOSO que se suicidou? Isso é coisa para os fracos e nós não somos fracos. Somos os Super Homens e as verdadeiras Mulheres Maravilhas. Andamos curvados mas CURVEM PARA NÓS.
1ª EDIÇÃO DESTE TEXTO : 17/10/2017 - Ainda estou aqui, BOM DIA INSS.