terça-feira, 15 de outubro de 2019

CADAHORAUMA - FIM



Estou encerrando minhas postagens em CADAHORAUMA. Gostaria de agradecer aos pouquíssimos companheiros que ficaram comigo até o fim e, também agradecer aqueles que talvez por falta de melhor opção, leu pelo menos um dos meus textos. Essa brincadeira começou com uma PEDRA, passou por muitas ESTRADAS e terminou  com A SÉTIMA EXTINÇÃO, uma tirada catastrófica. Durante 5 anos, apresentei alguns "causos"inspirados em várias fontes dentre as quais o Google é a maior delas. Mas fui perdendo inspiração e cheguei a apresentar alguns trabalhos um tanto insossos que levaram aos meus poucos seguidores a desistirem de mim. Se bem que não levo isso muito a sério pois escrevo para mim mesmo e posso garantir com grande  folga que sou o maior leitor dos meus próprios textos.Estou parando mas o arquivo continua aberto e assim ficará até que o sistema permita.
  Obrigado : www.cadahorauma blogspot.com.br

domingo, 13 de outubro de 2019

A SÉTIMA EXTINÇÃO



"O senhor não vai morrer... eles vão matar o senhor".

                                                                      Chaves


"O FIM ESTÁ PRÓXIMO"

Desde que nasci que tenho ouvido essa expressão. Como a terra tem quase cinco bilhões de anos, se dissermos que tudo vai acabar  em digamos 700 anos, então o fim está realmente próximo. Bom, temos muito o que fazer ainda, mas essa geração não está fazendo nada, só especulando e, a contagem regressiva já começou. O que pode acontecer em 700 anos já que estamos devastando o planeta como uma praga de gafanhotos? Com o aquecimento constante do planeta, o nível dos oceanos vai subir  175 metros o que significa que metade do globo estará submerso. O mundo ficara reduzido em   apenas dois continentes. Praticamente todas as ilhas desaparecerão, ficando apenas alguns picos de rochas apontando para o céu, pedindo socorro. Com o fim do degelo, as águas dos oceanos se estabilizam e nessas alturas a maioria dos seres humanos estarão vivendo em habitações flutuantes, em comunidades sob redomas de vidro ultra temperado pois nem o alumínio resistirá as altas temperaturas. Com a alta temperatura, a evaporação será muito alta, o que ocasionará precipitação frequente (muita chuva) o que felizmente  estabilizará o abastecimento de água potável.
Então não haverá extinção da raça humana? Ainda não pois esse processo é muito lento e a  população vai evoluindo e se adaptando as mudanças. No entanto...
Bem, a população humana que hoje está na casa dos oito bilhões terá que ser reduzida à cerca de um terço disso. Calma aí, ninguém será  eliminado sumariamente. Esse processo é lento. Haverá leis rígidas sobre natalidade. Por decreto, os humanos serão obrigados a entrar no programa de esterilização do governo. Para continuar a espécie, serão sorteados uma parcela  de casais que 
poderão ter um único filho.  Os computadores farão um balanço anual entre nascimento e mortes e estes sorteios poderão sofrer alterações para cima ou para baixo para manter o equilíbrio. Por causa da evaporação exagerada e a constante precipitação de água pura, os oceanos entrarão num processo de dessalinização que levará ao desaparecimento das espécies marinhas e isso é claro que será uma premonição para uma SÉTIMA EXTINÇÃO. Praticamente não haverá mais empresas privadas. Todo mundo será funcionário publico e sem remuneração. Todos terão um cartão de auto sustentação, com limites correspondentes a categoria ou função de cada um. Os "desempregados" ou inválidos receberão um cartão "PRO BONO" com o limite mínimo (salário mínimo) e não haverá mais aposentadoria (nadas a ver com Bolsonaro).  As fazendas de criação e produção de alimentos serão subsidiadas pelo governo e toda a produção será de propriedade do governo que distribuirá de  forma justa. Não haverá lucro uma vez que não existirá mais dinheiro a circular.E de onde virão os recursos para a gestão governamental? Virão do intercambio entre as nações. Um produz isso, outro aquilo e a balança comercial continuará flutuando. Continuará a existir as organizações mundiais para resolver os problemas divergentes. A  ONU determinar uma única constituição para todas as nações e somente as crenças religiosas serão livres. Os crimes serão reduzidos a quase zero uma vez que não haverá mais dinheiro, bens pessoais e comércio que induz ao furtos e roubos. O lazer e o turismo serão desestimulados uma vez que a curiosidade humana deixará de ser motivada, ficando as viagens apenas a serviço por força das funções, e isso com os cartões de embarques do governo. Não haverá estímulo ao consumo portanto a industria se limitará ao destino básico da população.  Lembrem que a população está vivendo um um processo de sub existência portanto não fará sentido qualquer tipo de ostentação. Roupas e calçados serão distribuídos e serão padronizados diferenciados apenas por sexo.
O esporte prevalecerá mas não haverá mais campeonatos mundiais para evitar deslocamentos desnecessários e dispendiosos. As crianças serão patrimônio da humanidade Todo adulto verá qualquer uma delas como seu filho (a) mesmo sem qualquer vínculo hereditário. 
E aqui, ficamos nós desfrutando deste maravilhoso mundo enquanto aguardamos a SÉTIMA EXTINÇÃO.

                              "Segure seu filho no colo, abrace seus pais enquanto estão aqui..."

                                TREM BALA - musica de Ana Vilela.

Graças a Deus, esse texto é uma ficção . SERÁ?