segunda-feira, 31 de outubro de 2016

DREAM




Eu Estava em Time Square pagando uma conta de 6,90 dólares com o meu Diners Club Internacional. Notei que pessoas curiosas e invejosas olhavam por cima do meu ombro somente porque eu era um cliente vip. Eu não sou nada metido, mas quem não gosta de esnobar um pouco? O sorriso da simpática funcionária negra (aqui se diz afro-americana) se apagou quando ela disse thank  you pois ela própria desapareceu diante dos meus olhos num passe de mágica. Acordei. A primeira atitude minha foi pegar a minha carteira sobre o caixote de maçã (aqui se chama criado mudo) afim de  conferir se eu tinha mesmo aquele platinum com o mapa mundial. Que nada, somente o velho e surrado cartão de saque de benefícios.
Não entendo porque fui sonhar estando eu em N.Y. Talvez  tenha sido por que dias desses estive num lugar ligeiramente parecido com Times Square (aqui se chama Barra funda), procurando o escritório da Junta Comercial. Não seria gozação comparar a Barra Funda com Time Square, afinal aqui também temos Fast Food, Delivery, Black Fashion Hair,Lan House, Drive in e muitas luzes de neon anunciando Hot Dog, Hamburg e Milk Shake Se procurar bem talvez encontre também  Danut, Brioches e  Croassans, pois aqui há muitos quiosques e trailers de comida de rua tal qual Nova Yorque. Se você quiser comer algo tipicamente brasileiro  precisa ir até Santo Amaro pois lá tem a Casa do Norte Cabeça Chata que serve Biju, Sarapatel e Baião de Dois. Barra Funda é um bairro tipicamente turístico uma vez que temos aqui o MEMORIAL DA AMÉRICA LATINA, O ESPAÇO DAS AMÉRICAS, faculdade com intercambio estudantil alem da ARENA PALMEIRA. Aqui também, há um grande Terminal Rodoviário e  o Terminal da linha vermelha (red) do metrô que une as duas maiores arenas esportivas da capital: ARENA CORÍNTIANS E ARENA PALMEIRA.
Se você estiver por aqui no horário que coincida com a saída (exit) de multidões do metrô, do Memorial e do Espaço das Américas, não estranhe que algum maluco compare isso aqui com Time Square (aqui se chama sonho). Ou se você preferir... DREAM.



Imagem I
Time Square (N.Y)
fonte: pcwallart.com

                                                                                Imagem II    
Barra Funda (S.Paulo)
fonte: engenheirodevidablogspot.com




OBS.

TIME SQUARE NÃO É UM BAIRRO, É UM LOCAL ESPECÍFICO (CRUZAMENTO DE AVENIDAS).                                                                                         












































segunda-feira, 10 de outubro de 2016

FIM DO MUNDO


"O fim do mundo está próximo". Eu escuto essa expressão desde que nasci e o mundo continua aí.  No entanto me fascina histórias que relatam o fim do mundo, sejam meras ficção  ou relatos bíblicos, Não que eu acredite mas se um dia o mundo tiver de acabar eu  gostaria de estar aqui para ver. Eu mesmo já escrevi um conto sobre o fim do mundo (CENTO E OITENTA SEGUNDOS). Histórias catastróficas não é violência. Violência é o que a gente vê todos os dias. Recentemente li MANUSCRITOS DO MAR MORTO e O CÓDIGO DO APOCALIPSE de Adam Blake (pseudônimo). Os dois textos correspondem à uma mesma obra  já que o segundo é continuação do primeiro, sem contudo tratar-se de volume I e volume II. O "fim do mundo" aqui é retratado não como o fim físico da terra ou da humanidade mas sim o fim da salvação de toda a raça humana, exceto por um "povo" específico que se auto denomina únicos descendentes de Judas Scariotes.  O autor constrói sua trama baseado num ícone  verdadeiro que são os Manuscritos do Mar Morto, descobertos em 1943 que se referem a fragmentos de textos de 1000 anos a.C. É ficção, claro, onde  um  profeta louco "interpretou" que Jesus Cristo prometeu a Judas Scariotes a gloria do céu a toda a sua geração por 3000 anos. Então, aquela minoria de fanáticos e assassinos seria os únicos escolhidos para o Reino de Deus. O resto da humanidade é puro lixo que irá  para o lixo. Ainda bem que mais uma vez é somente  ficção. Nessa trama, o "povo de judas" não se propõe a arregimentar rebanhos para a salvação como os cristãos. Pelo contrário "eles" defendem o próprio rebanho. Na vida real, nós temos um caso verdadeiro muito parecido com isso, promovendo o terror no mundo. Então amigos, é melhor ficar de olho no seu vizinho. Enquanto o mundo não acaba, vamos lendo sobre o assunto, se familiarizando com o destino pois para cada um acabará mesmo mais cedo ou mais tarde. Os livros citados não promove polêmicas sobre questionamento de fé. Apesar de manifestar uma "atitude" radical de Jesus Cristo, trata-se de uma criação fictícia do autor. Não vamos confundir as coisas. O escritor Dan Brown Também já balançou os pilares da Igreja com suas obras polêmicas e nem por isso o mundo acabou. A maioria das histórias que retratam o fim do mundo não se baseiam nos textos apocalípticos das escritas sagradas. Os autores muito sabiamente preferem culpar o próprio Homem pelo seu fim e a maioria imagina um herói para salvar a humanidade na ultima hora. Legal  não é?







ALGUMAS HISTORIAS QUE RETRATAM O FIM DO MUNDO;

A) IMPACTO PROFUNDO ; um cometa que está na rota de colisão com a terra.

B) 2012 - O núcleo da terra aquece num ritmo acelerado e  provoca o deslocamento da  crosta...

C) O LIVRO DE ELI; um guerreiro solitário, sobrevivente de um  caus apocalíptico tem um segredo guardado na memória (único exemplar da bíblia existente no mundo)

D) O PLANETA DOS MACACOS ;  um astronauta entra numa espécie de fenda no tempo e volta a terra 3000 anos depois e encontra o planeta dominado por macacos...

E) CENTO E OITENTA SEGUNDOS; um congresso nada mais que no céu decide enviar um santo à Terra para pregar uma peça na humanidade...